Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8:35-39
O Cristão tem muitas lutas, somos muitas das vezes mal compreendidos até pelos nossos irmãos por causa do que Deus nos deu, como está escrito: "o homem natural não compreende as coisas do Espírito porque elas se discernem espiritualmente" 1 Co 2. Na nossa caminhada rumo ao céu existem perseguições, calunias, inveja, rejeição, dentre outras, só não existe uma coisa: desamparo! Deus nunca irá desamparar os seus e aquele que tem seu Espírito Santo e sua palavra entranhado no seu coração e na sua mente consegue ultrapassar todas essas barreiras citadas acima. Deus nos deu o Espírito Santo e seu batismo para suportarmos todas essas coisas, nos ajudar e interceder por nós, além de nos direcionar. O que eu fico mais triste é ver as pessoas extinguindo o Espirito Santo nos púlpitos dando lugar ao intelecto, ao protocolo humano e a sabedoria humana e esquecendo de dar liberdade ao Espirito Santo de operar da forma que ele quer, mas ainda assim aqueles que confiam no Espírito está firmado na Rocha salvadora que é o nosso Jesus e nada nos separará dele. O problema não é maior que o nosso Deus nem muito menos a perseguição, pois estamos arraigados no Senhor. Hoje mesmo enfrente o seu problema e diga: Você não será capaz de me afastar de Deus! Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário