sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Vigiai!

 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1Co 10:23

    Queridos, hoje venho falar de algo muito importante. Sabemos que quando aceitamos a Cristo como salvador, nós somos libertos, ou seja, livres do poder do pecado, dos vícios, etc. Jesus morreu por nós para que hoje fossemos livres e libertos, mas não é porque somos livres que podemos fazer tudo o que queremos. Ao contrário do que o mundo pensa, o crente quando se converte não fica trancado dentro de casa porque o diabo tá solto por ai não, podemos andar livres porque o Senhor está conosco onde nós colocarmos a planta dos nossos pés, mas existem lugares onde sabemos que há tentações e que o Espirito Santo não irá se agradar assim também como há coisas em televisão, rádio e internet que Deus não irá se agradar se nós olharmos porque vai nos enfraquecer espiritualmente e isso é muito ruim para nossa relação com Deus. Tudo que fazemos é por amor e temor a Deus e quando estamos cheios do Espirito Santo, nós renunciamos sim certas coisas por amor e o que me deixa mais alegre é saber que o próprio Deus faz com que nós não sintamos mais desejo de ir em certos lugares. Use sua liberdade, a liberdade que foi conquistada pelo sangue inocente derramado para as coisas que edificam a você e a sua família sempre colocando o Senhor em primeiro lugar onde quer que você esteja ou vá. Seja livre e liberto por Jesus mas não dê lugar ao diabo nem as tentações do homem velho afinal a carne luta constantemente com o espirito.

terça-feira, 1 de outubro de 2024

O amor!

     Tudo que Deus fez até hoje foi por amor a nós. Por amor muitos morreram para que a nossa vida fosse edificada nos dias de hoje, basta olharmos para Estêvão e Paulo por exemplo. Mas não podemos deixar de mensionar o maior sacrificio de amor, o sacrificio que nao só edifica mas tambem salva: o sacrificio na cruz por Jesus. E o que aprendemos com isso? Simples! Se resume no segundo mandamento. Amar ao proximo como a ti mesmo. Amar não significa concordar com tudo mas sim ter misericórdia e aprender a conviver uns com os outros sem inveja nem contenda, respeitando as limitações de cada um e principalmente respeitar as diferenças. Jesus quando olhou para nós errantes e malfeitores ele teve misericórdia afinal ele disse " pai perdoa-os pois eles não sabem o que fazem". Vamos olhar com os olhos de Jesus para os outros e assim amamos e seremos amados.