Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouve porque não vemos de imediato o pedido sendo atendido, e os crentes ficam frustrados com isso, e alguns até desfalecem na fé. O ser humano é imediatista, quer as coisas na hora dele e muitas das vezes o próprio mundo nos impõe ser assim. Mas isso faz mal para nós. A primeira e maior regra de todas é CRER e a segunda é CONFIAR. No capitulo 65 de Isaías, a epigrafe diz assim: "Deus promete ouvir a oração e conceder benção aos seus servos". Muitos podem questionar dizendo: Irmão, isso é antigo testamento, Deus estava falando para os judeus! A resposta para esta exclamação está logo no primeiro versículo que diz assim: " fui achado daqueles que me não buscavam: a um povo que não se chamava do meu nome (ou seja, que não era judeu) e eu disse: Eis me aqui. Através de Jesus, nós gentios, ou seja, povo que não era chamado de povo de Deus, é que Deus nos ouvi e se ele prometeu pode confiar. Deus ouvi todo o seu gemido, antes que você comece, ele já sabe, mas tem prazer em escutar a sua voz. Não pense que Deus tapou os ouvidos para você, confie e tenho certeza que a resposta virá. Deus te abençoe em Nome de Jesus.
quarta-feira, 18 de julho de 2018
Deus te ouve !
"E será que, antes que clamem, eu responderei: estando eles ainda falando eu os ouvirei" Is 65:24
terça-feira, 10 de julho de 2018
Sinceridade é tudo!
"Então me invocareis e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração" Jr 29:12,13
Deus é a verdade. Jesus disse: Eu sou o Caminho, a VERDADE e a Vida. O Senhor Jesus em uma parábola diz que um Fariseu e Publicano (Lc 18:9) foram orar. O fariseu cheio de soberba e religiosidade orou assim: Ó Deus, graças te dou por não ser como os demais homens, roubadores, injustos....jejuo duas vezes, dou o dizimo, etc. O publicano porém não conseguiu nem levantar os olhos ao céu e disse: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Resumindo, Deus rejeitou o Fariseu ( que achava que porque era religioso e zeloso na lei era melhor que os outros e Deus estava com ele ) e justificou o Publicano pois em sua humildade e honestidade para com Deus e com grande temor, não intentou nem se quer olhar para os céus ( reconhecendo assim, sua fraqueza, suas falhas e que simplesmente era um Ser Humano como outro qualquer) e por isso Deus o justificou. Jesus condenou os religiosos, no caso os fariseus chegando a chama-los de "sepulcro caiado" (Mt 23:27), ou seja, por fora estavam todos "bonitinhos" porque se importavam com que os outros diziam deles, mas por dentro estavam podres. Deus ama a verdade e o que busca de coração sabendo que ainda erra, que é ser humano e portanto pecador, mas que tenta andar pelo caminho que Deus criou segundo a vontade dele e na doutrina de Cristo. Eu costumo dizer que aqueles que se preocupam com o que Deus irá dizer dele ( pois está escrito em Romanos 8 que Deus é quem nos justifica) com certeza as pessoas vão ver o próprio Deus na vida dele e por consequência também irá obedecer o que o evangelho nos ensina enquanto conduta. Mas nem sempre os que se preocupam com o que os homens dizem está sendo aprovado por Deus. busque de coração, de verdade e de temor e você vai achar Deus operando e andando com você aqui na terra. Deus te abençoe! Ah e mais uma coisa: Sabe como saber se Deus está com a pessoa? simples. Em vez de você pedir uma casa ou um carro, peça primeiro Discernimento Espiritual, porque está escrito que o Espiritual discerne tudo (1 Co 2 ). Amém.
Assinar:
Postagens (Atom)